quarta-feira, 21 de setembro de 2011

RESENHA: SHEER PHYSICAL UV DEFENSE - SKINCEUTICALS


 Até o dia que recebi este protetor solar não sabia da existência de 2 tipos de protetores solares: o químico e o físico.

O Sheer Physical é um protetor físico, que significa que o produto não é absorvido pela pele (ao contrário dos químicos) ele se mantém na superfície da pele criando uma barreira protetora que refelete os raios solares.


O que eles dizem:

Sheer Physical UV Defense, de SkinCeuticals – fotoprotetor com 100% de filtros físicos em sua composição. Esses filtros, conhecidos por sua elevada segurança, são adequados para todos os tipos de pele, inclusive peles que passaram recentemente por peelings, lasers ou peles de mulheres grávidas e crianças. Sheer Physical UV Defense FPS 50 traz também outra inovação: a textura ultrafluida, que deixa a pele suave, matificada e é transparente após aplicação

Sheer Physical UV Defense FPS 50 tem em sua composição: Óxido de zinco e Dióxido de titânio – ingredientes que conferem proteção 100% física que bloqueiam os raios solares nocivos à pele. 

  Z-Cote – tecnologia patenteada que torna a fórmula transparente e suave.

Artemia salina - extrato de algas que aumenta as defesas naturais da pele e sua resistência aos raios UV, ao estresse e ao calor. Ele também protege o colágeno contra os danos UV-induzidos e aumenta a proteção ao DNA.



O que eu achei:
Ele é extremamente fluido, tornando-se muito fácil espalhar o produto no rosto. 
A absorvição é rápida, e não deixa a cara branca como outros produtos pesados. 

A pele não fica oleosa nem melada, mas não achei que ficou matificada. O cheiro é um pouco "químico", mas não atrapalha, pois some com o tempo, prefiro isso do que ficar cheirando perfume ou protetor solar o dia inteiro.

O único ponto negativo é o preço que achei bem alto em média R$79,00, mas como estou fazendo microdermoabrasão no rosto acho que é necessário passar um protetor que vai me deixar tranquila quanto a eficácia da barreira de proteção, então para o caso de extrema proteção recomendo muito. 

Estou usando ele diariamente, só vou parar agora para testar outras novidades de proteção solar.


26 comentários:

  1. Oi Taty, nunca tinha visto esse produto e nem sabia da diferença da existência de 2 tipos de protetores solares: o químico e o físico! Vivendo e aprendendo né? Tipow, não gostei da embalagem..sei lá! Achei mega simples. Eu sei que o que importa é a qualidade e talz mais é que tem produto que conquista só de bater o olho! E esse não me conquistou!

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia o produto!!!
    Também não sabia a diferença dos 2 tipos de protetores!!!
    Adorei saber mais!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Hestia, realmente não é uma embalagem alegre como costumam ser de outros protetores, mas acho que até imagino o porque.

    É um produto mais sério para o dia-a-dia, usado até para casos que necessitam de proteção mais eficaz.

    Hoje se fosse recomendar para um produto para pessoas que estão usando tratamentos para pele de ácido, dermoabrasão, etc. com certeza seria o Sheer Physical, mas é claro que embalagens bonitas nos ganham facilmente...rs rs

    bjs!

    ResponderExcluir
  4. Oi Janaína, existem tantas coisas neste ramo de cosméticas que nem fazemos ideia né...por isso adoro blogs, vivo aprendendo muito.


    bjs!

    ResponderExcluir
  5. Andreza Pardini22 setembro, 2011

    Geralmente quando o assunto é dermatologia no que se refere a embalagens e cheiro nem sempre agrada, mas geralmente são os que dão resultado. Atualmente estou usando o bloqueador da Adcos fator 55, pois tbm estou fazendo tratamento com ácido e achei excelente logo que passa a pele fica um pouco branca mais some rápido e como tenho a pele super oleosa achei que fica bem sequinha com ele.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho 3 produtos da Adcos que estava usando e gostando muito, uma loção secativa fator 15, um protetor hidratante 21 e em stick de 50, mas depois que descobri outros protetores, eu resolvi mudar.

    ResponderExcluir
  7. oi meninas,faço tratamento com acido também e sempre usei os protetores SUN MAX FPS60 E O PHOTODERME MAX 100.
    NO entanto sinto que não protegem minha pele das manchas,uso diariamente mas parece que não está resolvendo nada.
    Vou comprar o SHEER PHISICAL para experimentar pois gostei das postagens de vcs e lendo mais sobre ele, me deixou muito animada.
    abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cleuza, espero que goste do Sheer, mas se vc tem muitas manchas lembre-se de repassar a cada 3 ou 4 horas o protetor, pois ele vai perdendo a eficácia com o tempo.

      bjs!

      Excluir
  8. Taty não consigo achar o protetor SHEER,hoje procurei nas drogarias próximas e perfumarias também e não o encontrei,onde será que consigo achar?ele é um produto novo???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cleuza de onde vc é? Se for SP costuma ter em algumas Drogarias Onofre, se for em outro lugar me avisa que vou tentar ver com a empresa.

      A Sheer da SkinCeuticals chegou no Brasil no meio do ano passado.

      Excluir
    2. Acabei de ver no site que eles tem um modo de busca de lugares que vendem a marca, veja se consegue te ajudar:

      http://www.skinceuticals.com.br/site/pontos_de_venda_54.html

      bjs!

      Excluir
  9. Então TATY eu sou de Barueri,mas pode ser no bairro próximo que é alphaville.
    mas também pode ser na região de osasco.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cleuza tenta ver no site que eu coloquei nos comentários acima, caso não consiga achar por lá, me avisa que tento ver com a empresa.

      beijos!

      Excluir
  10. eu tenho esse filtro, mas quando uso ácidos ele arde na minha pele, só dá para usar em dias de pele não sensível. Ele deixa meu rosto branco, e olha que sou bem branquinha. O que gostei dele foi que apesar de ser bem fluido ele não escorre e é bem aderente á pele

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Silvia, sério que arde, estranho né? pois ele foi feito para quem faz tratamento.
      Quanto a ficar branco, se eu não espalhar muito bem tb fico branca, tenho que dedicar um tempinho para passar com cuidado.

      Beijos!

      Excluir
  11. Arde MUITO, te juro, acho muito estranho um produto que não penetra na pele arder tanto, mas eu gosto muito dele porque ele deixa o rosto um pouco branco matificado, e eu me sinto mais protegida com produtos assim, geralmente quem tem manchas e usa muito o computador não pode usar só protetores que desaparecem na pele, tipo o Minesol, porque eles não protegem da luz visível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa bem ruim isso de arder, mas se vc está usando deve compensar.

      Eu uso só de vez em quando, pois apesar das minhas manchas ainda sou mais fã do Capital Soleil, porque não tem cheiro nenhum.

      bjs!

      Excluir
  12. Taty mais você usa alguma coisa em cima do capital Soleil?

    É porque já fui em várias dermatos e TODAS mandam usar protetor com cor de base ou então protetor comum + barreita física com cor.

    Na verdade eu só uso esse protetor de vez em quando porque eu tenho quase 8 protetores diferentes, assim vou fazendo rodízio.

    Estou a procura de um pó ou base para usar em cima dos meus filtros comuns, estou pensando em comprar o Compacto Heliocare oil free fps 50 ou o pó mineral da Dermagem fps 50, você conhece algum produto nesse estilo, maquiagem com fps, que seja adeguado a peles oleosas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Silvia eu só uso o protetor e maquiagem por cima, algumas até tem um pouquinho de FPS, mas nada que vá proteger mesmo.

      Um protetor que eu gosto muito com cor é o Unifiant em mousse da Anthelios. Acho que deixa minha pele boa e sem tanta oleosidade, se eu usar com um pó por cima. Mas acredito que é de pele para pele, pois minha irmã tentou ele e achou que a pele dela fica oleosa.

      Eu usei um protetor base em bastão da Adcos, mas este não segura nada a oleosidade, mas sei que eles tb tem a versão em pó.

      Excluir
  13. Taty a maquiagem por cima do protetor ajuda MUITO a dar essa proteção física.

    Eu já usei o Anthelios mousse, achei um pouco pesado para peles oleosas, mas TODOS os outros protetores com cor de base que eu usei são mais oleosos do que os sem, então a dermato mandou eu escolher ou pele oleosa ou manchanda, e eu prefiro oleosa, então vou terminar voltando para o Anthelios mousse.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk...nada dá para ser perfeito né? tudo é uma questão de escolha.
      Tem o Anthelios normal com cor, este vc tb já tentou?

      Excluir
    2. Eu tenho ele, mas ainda prefiro o Unifiant.

      Excluir
  14. Sim já usei o Anthelios ac com cor e odeiiiiiiiiiii

    Tenho no momento o Anthelios Ac sem cor fps 60 e NA MINHA opinião é sebo puro! Tô aproveitando ele no pescoço, colon, braços e mãos.

    Tenho tambem o Anthelios AE fps 50 e esse é o mais seco de todos da La Roche , mas tenho que comprar uma base para usar em cima dele porque ele não tem cor.

    O bom do Anthelios mousse é que ele dá uma disfarçada nos poros (ADORO)!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkk.....O Anthelios 60, no começo não achava muito ruim, agora tb estou achando ele sebento...kkk

      O que eu gosto do mousse é que a cor fica perfeita e realmente os poros disfarçam.

      Mas pelo jeito vc já se jogou em todos protetores????

      Excluir
    2. É, eu sou a loucadoprotetorsolar assumida!

      Já usei quase tudo que vende aqui no Brasil, tenho até um japonês chamado Bioré Milk que é considerado o protetor mais matificante do globo terrestre, mas eu não gosto dele porque é difícil de comprar, e matificação demais realça as imperfeiçoés do rosto, eu gosto dos vedidos aqui porque tenho a possibilidade de ligar para o fabricante caso tenha algum problema ou queira tirar alguma dúvida sobre o produto, prezo muito a relaçao entre o fabricante e o consumidor. E a La Roche nesse ponto é nota 1000000000000000000000!

      Excluir
    3. kkk...até japonês???

      Bom saber que a La Roche da esta atenção aos consumidores, tb gosto quando a empresa se preocipa com isso.

      Excluir