quinta-feira, 8 de setembro de 2011

RECADO

Tour de Prevenção 2011, uma ação da  Sociedade Brasileira de Dermatologia com apoio da marca francesa La Roche-Posay, da L’Oréal. O Tour antecede e faz parte da Campanha Nacional de Prevenção ao Câncer de Pele (CNPCP). Trata-se de um caminhão itinerante, que percorrerá 10 cidades brasileiras, do Sul ao Norte do país, realizando atendimentos gratuitos à população para diagnosticar e tratar o câncer de pele – tipo da doença com maior incidência no Brasil, segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), correspondendo a 25% dos tumores malignos registrados no país. Somente para 2011, são esperados 113.850 novos casos.
A primeira cidade a receber o caminhão será Campinas, no dia 10 de setembro (próximo fim de semana!). Os atendimentos acontecem das 9h às 14h.

A Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), com o apoio exclusivo da La Roche-Posay, dá início à 12ª Campanha Nacional de Prevenção ao Câncer da Pele (CNPCP) com o seu Tour de Prevenção. A partir do dia 03 de setembro, um caminhão percorrerá 10 mil km do Sul ao Norte do país oferecendo à população esclarecimentos e atendimento gratuito sobre cuidados e prevenção ao câncer da pele — o mais incidente entre os brasileiros, com expectativa de 110 mil novos casos em 2011, segundo o Inca (Instituto Nacional do Câncer). A partida acontecerá em Florianópolis, cidade que sediará o 66º Congresso Brasileiro de Dermatologia, onde o veículo será apresentado aos cerca de cinco mil médicos inscritos no encontro. De lá, a primeira parada será na cidade de São Paulo, com início aos atendimentos.
O caminhão volante percorrerá um trajeto que incluioutras capitais como Palmas, São Luis, Teresina, Fortaleza, Natal, João Pessoa, Recife, Salvador e Rio de Janeiro. Destas, as quatro primeiras estão recebendo a visita inédita do Tour. “Este ano teremos muitas visitas no Nordeste. É importante salientar que as pessoas desta região estão naturalmente mais expostas ao sol, tanto em seus momentos de lazer, quanto em muitas atividades profissionais que as deixam expostas”, explica Dr. Marcus.
Serão diversas equipes médicas compostas por médicos da SBD realizando diagnósticos, sempre nos finais de semana, das 9 às 14 horas, até o dia 27 de novembro — confira agenda completa abaixo. Os especialistas realizarão o exame de sinais, pintas e manchas e, apresentando qualquer suspeita da doença, os pacientes serão encaminhados para tratamento totalmente gratuito nos serviços credenciados de cada estado.
No dia 26 de novembro, data oficial da Campanha Nacional de Prevenção ao Câncer de Pele, o Tour é encerrado no Rio de Janeiro e diversas ações acontecem simultaneamente no país. Atendimentos gratuitos à população, com foco no diagnóstico e tratamento do Câncer da Pele, serão realizados em mais de 120 postos, distribuídos por cerca de 20 estados brasileiros.
Para Caroline Collier, Diretora da La Roche Posay, o Tour de Prevenção é uma iniciativa que faz parte do DNA da marca. “No Tour, além de ter a oportunidade de ter um diagnostico das lesões, o paciente recebe orientações sobre a melhor forma de se prevenir contra os danos causados pelos raios UV. Essa missão de educação da população, conduzida em parceria com a SBD, está no coração da marca”. Para ela, o sucesso do Tour, em sua terceira edição, é um motivo de orgulho para a equipe e a ambição da marca é, no futuro, apoiar outras iniciativas.
Roteiro do Tour de Prevenção 2011
Setembro
10 e 11/09 – Campinas (SP)
17 18/09 – Palmas (TO)
24 e 25/09 – São Luis (MA)
Outubro
02/10 – Teresina (PI)
08 e 09/10 – Fortaleza (CE)
15 e 16/10 – Natal (RN)
22 e 23/10 – João Pessoa (PB)
29 e 30/10 – Recife (PE)
Novembro
05 e 06/11 – Salvador (BA)
26 e 27/11 – Rio de Janeiro (RJ)

Outras informações:
Informações sobre o roteiro do Tour de Prevenção podem ser obtidas pelo telefone 0800 723 9710 ou pelo site www.previnaocancerdapele.com.br.O site da Sociedade Brasileira de Dermatologia, que contém muitas informações sobre a doença,é www.sbd.org.br.

11 comentários:

  1. Andreza Pardini08 setembro, 2011

    Muito legal essa iniciativa da La Roche Posay, pena que não vai vir na minha cidade. Aqui em Sorocaba uma vez por ano é feito uma campanha de prevenção do câncer de pele pela Prefeitura e rapidamente é marcado uma consulta dermatológica gratuita, mas se o assunto dermatológico for outro, sente e espere, pois uma vez minha mãe precisou e 1 ano e 4 meses após ela ter solicitado a consulta ligaram para ela da clínica e perguntaram se ela ainda queria o atendimento, um absurdo. Mas o maior problema é que a maioria das pessoas não usam protetor solar mesmo sabendo dos riscos e o pior só vão procurar ajuda médica depois do fato consumado.
    Valeu a iniciativa e tomará que o povo se conscientize que usar o protetor solar é coisa séria.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  2. Uau Andreza, 1 ano e 4 meses!!!
    Tudo bem que o câncer de pele é mais urgente, mas nem só isso é grave na área dermatológica.

    Quando eu era nova adorava tomar sol fazendo todo tipo de loucura que você possa imaginar. E hoje qualquer pinta estranha já fico alarmada, então uso protetor todo dia, só ainda não estou habituada a retocar durante o dia.

    bjs!

    ResponderExcluir
  3. Andreza Pardini08 setembro, 2011

    Nem me fale em loucura, já cheguei ir na praia com um pote de margarina e me besuntar com ela, fiquei parecendo um frango empanado (digo isso porque sou branquela) devido ao vento ir grudando aquela areia no corpo cheio de margarina, olha o juízo, rsrsrsrs.

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkkkkkk....estou com dor na barriga de tanto rir....
    Então vc era das minhas, eu já levei óleo de cozinha e colocava semente de urucum dentro, e se não encontrava colocava coloral...acho que com esta mistura eu é que estava mais para um frango...kkkkk

    Ah! também já passei muita coca cola ou cerveja...kkkk...aí que louca!!!

    ResponderExcluir
  5. Também adorei a iniciativa!!!
    Aqui em Curitiba também não virá!!!
    Protetor Solar sempre!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Quem sabe eles não extendem para outras cidades uma próxima vez né?

    bjs!

    ResponderExcluir
  7. Taaaaaty, adorei saber essa noticia atraves do seu blog. Moro em Joao Pessoa e vai vir siiim p minha cidade! Que coisa boaaaaa. Uhuuuu! o/
    Eu adoroooooo essa marca La Roche-Posay, mas nem sei se vende aqui em minha cidade ou se só posso comprar pela net. Até gostaria de saber disso.. vou pesquisar na net isso.

    Eles bem que poderiam trazer p esse evento alguns produtos da La Roche-Posay né? kkkk

    beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi Re, seria ótimo se no evento tivesse distribuindo amostras para as pessoas conhecerem a marca, pois é excelente.
    Vou colocar esta semana 3 lançamentos que fui conhecer e que são tudo de bom.

    bjks!

    ResponderExcluir
  9. Olha que bacana isso, não conhecia. Vai estar pertinho de mim. Natal, RN! São pessoas abençoadass essas né?

    ResponderExcluir
  10. Com certeza são...
    Mais pessoas e emresas poderiam fazer este tipo de ação em vários setores da saúde.

    ResponderExcluir
  11. Ah é TAty, com certeza! Se eles distribuissem amostras seria tao mais legal p as pessoas conhecerem esses produtos maravilhosos.

    beijo

    ResponderExcluir