segunda-feira, 12 de setembro de 2011

CONVERSANDO COM A DERMATOLOGISTA

Mais um vídeo do Conversando com a Dermatologista, o tema deste bate papo foi sobre esfoliação.



Estou aguardando mais sugestões de temas, perguntas para os próximos bate papos. Lembre-se que a sua participação pode valer prêmios.


22 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Oi Thaiany, chatas estas empresas que nos podam para fuçar na internet né??? kkkk

    beijos!

    ResponderExcluir
  3. Muito bom o vídeo sobre efoliação!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Eu adorei essa entrevista, semana passada mesmo eu postei sobre um esfoliante que estou usando e gostando da Avon. Tenho vários cravinhos pretos no meu nariz. Em relação a escovinha que vc mostrou, eu já procurei aqui e não achei ;(
    Vou acabar comprando a da sigma mesmo. Flor, eu tenho uma dúvida pra Dra Rosana. Eu tenho muito cuidado com meu rosto, uso gel de limpeza, tônico e hidratante.. não durmo com make e agora estou fazendo esfoliação duas vezes na semana com o esfoliante da Avon e mesmo com todos os cuidados quando eu faço make a pele fica tipo descascando.. o que será??

    ResponderExcluir
  5. Hestia já separei sua pergunta para poder fazer para a Dra. Rosan.

    bjs!

    ResponderExcluir
  6. Eu comprei um esfoliante ótimo da mary key!
    Bjus
    Quero ver o tema sobre protetor solar!

    ResponderExcluir
  7. Talita, eu ainda não conheço os produtos Mary Kay, estava pensando em testar o de microdermoabrasão, pois dizem que é ótimo.

    Nas próximas semanas vou incluir o tema de protetor solar.

    beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já usei e manchou meu rosto, porque é muito forte para quem tem pele sensível com tendencia a manchas.

      Excluir
  8. Hestia, excluindo causas como sol ou ativos (substâncias com propriedades para tratamento de acne ou anti-idade,)é necessário observar se no adstringente,por exemplo não há alfa hidroxiácidos,ou mesmo no make(algumas bases podem conter) são bons para a pele,não há necessidade de trocar se você não se incomodar com a descamação,que se daria,nesses casos por estar renovando a pele .

    Abs,

    Dra. Rosana

    ResponderExcluir
  9. Então, pelo que entendi a culpa é dos cremes que eu uso, os cremes de anti-idade! Eu já suspeitava dos benditos renews ;(
    Eu super me incomodo sim, vou ficar de olho nesse alfa hidroxiácidos e trocar com ctz os cremes. Muito obrigada por me responder.

    ResponderExcluir
  10. Sou professora a um ano apareceu um furúnculo e foi sarando uns e outros aparecendo eles tem uma massa branca como uma massa branca que só fecha quando essa massa sai a e o pior é que eu espremi tanto que ficou umas manchas escuras ao redor das nádegas descendo para as pernas . O que devo fazer para desaparecer estes furúnculos e essas manchas me desesperam pois não tenho condições financeiras de ir há muitos médicos , já fui a 8 dermatologistas , aguardo tua resposta

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Eu desde nova tenho furúnculos no bumbum, são doloridas e deixam manchas; isto me incomoda, eu amo praia e muitas vezes deixo de ir por vergonha, pois sou muito vaidosa. Gostaria de saber o que posso fazer, me ajude!
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  12. Meu Deus Doutora me ajude . Sou professora 43 anos e há mais de ano começou a nascer pequenos furúnculos sem olho que quando amadurece sai uma massa branca que precisa ser retirada espremendo e aí sara e nascem outros que vai manchando . já fui há muitos médicos ,dermatologistas alguns , fiz exames vários só deu anemia que tomei remédio 3 meses , tomei diprospan 2 melhorei mas agora recomeçou , fiz biópcia e não acusou nada . Estou desesperada!!!!!!!!!vou postar a foto no próximo comentário

    ResponderExcluir
  13. Olá Professora, vou encamimmhar suas dúvidas para a Dra. Rosana e espero que ela consiga te ajudar.

    Assim que eu tiver a resposta eu posto aqui, caso queira enviara seu email para eu te responder é só mandar um para mim no tatypen@gmail.com

    bjs!

    ResponderExcluir
  14. Olá Professora segue a resposta da Dra. Rosana:

    Os furúnculos são infecções dos folículos pilossebáceos (estruturas onde ficam as glândulas sebáceas e os pelos e fios de cabelos),por isso são mais profundos, e ,por isso devemos ter muito cuidado para espremer,pois,as cicatrizes podem ser bastante inestéticas,embora,muitas vezes,mesmo sem espremer,as mesmas cicatrizes podem aparecer! é imprescindível fazer exames gerais,para checar entre outros itens a glicemia (açúcar ) no sangue;muitas vezes esses exames não revelam nenhuma anormalidade,mas são sempre obrigatórios,pois poderiam identificar as causas; os exames estando normais, sugerimos o uso de sabonetes antibacterianos para o banho,cremes à base de antibióticos para serem usados nos locais e em áreas que podem abrigar as bactérias e evitar roupas muito justas ,de tecidos que não permitem a transpiração assim como prática de exercícios em superfícies impróprias (tapetes) ou com colchonetes de uso por várias pessoas,além de evitar permanecer suada por muito tempo, geralmente deixam de se repetir.

    beijos às seguidoras.
    Dra. Rosana

    ResponderExcluir
  15. Taty eu li no blog bulledebeute que quem tem pele com tendencia a pigmentação ( manchas) deve evitar o uso de esfoliantes e eu sou prova viva disso porque eu usei o microdermobração da Mary Key e no decorrer dos dias notei que foram saindo manchinhas no meu rosto.
    Pergunta a doutora se isso tem fundamento, a teoria é de que os esfoliantes muito fortes em peles sensíveis são conssideradas agressões e a pele responde a isso com hipergmentação ( manchas)

    Por favor pergunta a doutora no vídeo sobre protetor solar sobre como escolher o fps do filtro, por exemplo:

    Eu sou branquinha da tua cor e tenho manchas, se eu usar um fps 30 com base por cima estou certa? ou tenho que usar sempre fps 50?

    Pergunta tambem se tem algum tipo de componente que nós devemos evitar nos filtros solares , tipo eu evito protetores que tenha Benzophenona, parabenos, Retinyl Palmitate, porque dizem que não é bom para saude, será é exagero da minha parte?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Silvia, eu ainda não conhecia esta história da exfoliação = manchas, e até me preocupou.

      Vou passar suas perguntas para a Drª Rosana e assim que tiver a resposta posto aqui(mas está demorando 1 ou 2 semanas).

      beijos!

      Excluir
  16. A esfoliação que é bastante recomendada para quem tem outros tipos de pele, deve ser evitada por quem tem pele OSPT isso porque qualquer agressão à pele pode aumentar a tendência à formação de manchas. Portanto, trate a sua pele com o máximo de carinho.

    Fonte:http://blogbulledebeaute.com/acne/pele-ospt-oleosa-sensivel-pigmentada-e-firme.html

    Ok! eu espero o tempo que for nescessário, temos é que agradecer a gentileza da Doutora em disponibilizar o tempo dela (que eu sei que é corrido) para nos passar informações de utilidade publica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Silvia a Drª Rosana respondeu sua pergunta, segue abaixo:

      " Se os esfoliantes forem potentes o suficiente para ferirem a pele, depois da agressão a resposta pode ser sim de hiperpigmentaçao, principalmente se essa pele foi exposta a radiação uv.

      Filtro solar para pessoas clarinhas sempre devem ter um fator de proteçao mais alto (50,60) e SEMPRE com cor!(até porque ninguém tem tempo de ficar se retocando de 2 em 2 horas, já sai de casa protegida e maquiada (por causa da cor, não precisa colocar uma base por cima, pois o pp filtro faz isso, são mais caros, mas se somar o preço da base + de um outro filtro acaba saindo mais econômico e o resultado é melhor.

      Benzophenona e parabenos devem ser evitados por pessoas que são alérgicas a esses produtos, já produtos que contenham retinil não os prescrevo para produtos de uso diurno. "

      Silvia espero que tenha ajudado...beijos!

      Excluir
  17. MUITO obrigada tanto a você como a doutora!

    Muito esclarecedor!

    ResponderExcluir
  18. ola tenho 13 anos e sou muito clara e a alguns anos queimei minha pele no sol e uso protetor solar fator 60 e 30 no corpo e rosto, me escondo da claridade da luz de casa e uso sombrinha para sair a rua. Gostaria de saber se poço fazer um tratamento para clarear a pele o mais rapido possivel? e qual tratamento seria o mais indicado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!

      Resposta dermatologista:

      Não entendi se a leitora gostaria de clarear o que queimou há alguns anos? se for isso é preciso saber a área acometida,local,extensão,grau de queimadura para ver se deve ser feito alguma coisa e o que fazer.

      Existem vários tratamentos mas todas essas questões ajudam a definir a opção terapêutica...medicações tópicas,laser,porém todos muito bem indicados,pois se ela é muito clara,todo cuidado é pouco e nada deve ser feito agora no verão,é sempre mais prudente esperar o inverno!

      Abraços!

      Excluir