sábado, 24 de setembro de 2011

CONVERSANDO COM A DERMATOLOGISTA 3

Estou gostando muito de fazer estes vídeos para vocês, o papo com a Dra. Rosana sempre é muito gostoso e esclarecedor, mas pessoal estou precisando de mais sugestões de temas e perguntas, pois tem horas que dá um branco...kkkk

O tema dessa vez foi um pouco variado, então assistam e se tiverem perguntas para a Dra. Rosa e só colocar nos comentários.




Eu quero matar o Youtube se isso fosse possível quando fica congelado com as piores caras e situações possíveis, porque não tem uma opção para escolhermos o quadro né? ou será que tem?


9 comentários:

  1. Eu gostei muito desse vídeo, ela exlica tudo com muito carinho né? Vc faz onde, na clinica dela?
    Sobre as cutículas, eu tiro porque nunca tive problemas e não consigo mesmo ficar sem fazer isso. Tem que hidratar muito se não fica com a unha muito feia.
    Vcs falando em protetores, eu fiquei curiosa! Pergunta pra ela se existe mesmo a diferença entre os fatores de proteção do filtro solar neles. Uma vez eu assisti um programa que fizeram testes e disseram que isso era mito. Tenho essa dúvida.

    ResponderExcluir
  2. Oi Hestia, a Dra. Rosana é sempre muito paciente e tenta ao máximo explicar as dúvidas que vão surgindo, mas depois de ter feito os vídeos acabo percebendque meu nervosismo (sou tímida) atrapalha e deixo passar detalhes...kkk...os vídeos são feitos na casa dela.

    Eu tb tiro a cutícula e mesmo hidratando de vez em quando ela é muito ressecada, deixa um aspecto muito feio.

    Sobre o filtro solar, estou preparando para o próximo vídeo sobre este tema, só estou com dificuldades de combinar as agendas, então deve demorar umas 2 semanas para o próximo.

    Os fatores de proteção também me causam muitas dúvidas, esta semana meu pai veio me dizer que leu na Veja que os filtros acima de 30 é balela, pois isto é o máximo de proteção. Por isso já esta entre as perguntas a serem feitas.

    beijos!

    ResponderExcluir
  3. Andreza Pardini26 setembro, 2011

    Oi Taty, acho que vc percebeu que eu nunca fiz nenhum comentário sobre os vídeos, pois é, na verdade eu nunca assisti nenhum deles, pois aqui no escritório onde trabalho eu consigo assistir aos vídeos, mas não tem audio e como nas últimas semanas eu não consegui entrar no email em casa ainda estou na curiosidade, mas vou assistir à todos e depois eu dou as minhas opiniões e sugestões.
    à respeito do protetor solar, tbm tenho dúvidas, será que o protetor solar até o fator 30 permite ter um bronzeado com proteção e um bloqueador solar com fator 50 não bronzeia ou não tem nada a ver com isso e acima do fator 30 é balela mesmo!
    essa dúvida eu tenho, apesar de não ter assistido o vídeo, li os comenários.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  4. Andreza Pardini26 setembro, 2011

    Aaaahhhh mais um comentário, como assim vc uma publicitária tímida, pra mim vcs são todos ousados e muito criativos, pra mim não rolava timidez nesse time. rsrsrsrs
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Oi Andreza, um vídeo onde só tem bate papo realmente só com caixa de som né? rs rs

    Mas quando puder assistir e quiser opinar, fique a vontade.

    Quanto as dúvidas de proteção solar, vou colocar todas no próximo vídeo, pois imagino que muitas pessoas devam ficar confusas, eu sou uma delas, pois nunca sei qual filtro usar na praia, qual usar na cidade, qual o FPS. Mas vamos ver se consigo desvendar uma parte com a Dra. Rosana.

    bjs!

    ResponderExcluir
  6. kkk...exite publicitária tímida sim...eu sou a prova..rs

    ResponderExcluir
  7. Oi Taty!
    Se que esse vídeo já tem um tempo, mas como no vídeo fala sobre unhas eu resolvi fazer uma pergunta pra Dra:
    Não tiro a cutícula há um tempo, só empurro. Sem pre tive a unha bem fraquinha, quebra fácil, até de encostar.
    Mas nas últimas semanas aconteceu uma coisa estranha, começou a descamar demais. Eu comecei dando uma leve lixada com lixa de polimento para tentar tirar o início da descamação, mas não adiantou nada. Usei a base Hard as Nails da Sally Hansen por duas vezes, mas não vi muito resultado.
    Estou assustada, pois a unha está tão fina que dói só de esbarrar e ficou muito vermelha a ponta, onde a situação está pior.

    Se você puder me ajudar ficarei realmente muito grata!

    Muito obrigada!
    Um beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Karina segue a resposta que a Drª Rosana enviou:

      Duas coisas podem causar descamação importante assim/pode ser uso de produtos abrasivos, detergentes, sabão em pó ou carências nutricionais, se vc tem problema com sulfato ferroso deve tentar ferro quelato ( ferrini ou ferro quelato) (ferrochel, feito em manipulação), que geralmente dá menos efeitos colaterais, mas se vc já tentou e não conseguiu o ideal é usar biotina em doses altas isoladamente ou em complexos vitamínicos, especialmente complexo b.
      Qdo a unha está muito fraca vc deve evitar lixar com lixas muito abrasivas, pois assim a unha vai se destacar mm, a proteçao dada pela unha vai desaparecer e então o leito ungueal fica muito desprotejido e com isso vc tem dor!

      Beijos!

      Excluir
  8. Ah esqueci de falar: tenho deficiência de ferro, mas é normal para o meu corpo. Tanto que passo muito mal se tomar algum tipo de complexo ferroso

    ResponderExcluir