segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

TENDÊNCIA: CONJUNTINHOS

Eu que sou dos anos 90, me lembro bem de usar muitos conjuntinhos. Minha mãe (e as mães de todas as minhas amigas) adorava me vestir com blusa+saia/short/calça combinando.

Eu cresci, coloquei na fogueira meus conjuntos e jurei nunca mais usá-los. Mas acho que minha opinião está prestes a mudar. #medo



O que há um tempo era o pesadelo dos fashionistas, parece que vai ficar entre suas próprias apostas. Pois é, nos desfiles de inverno de 2011 o conjuntinho já apareceu, mas chegou um pouco tímido. Agora, ao que tudo indica, ele veio pra ficar. Muitas marcas apostaram nele em suas coleções e a tendência está ganhando as ruas.

Até um tempo atrás, quando pensava em 'conjuntinho' para adultos, o que me vinha à cabeça era aquela combinação de escritório, de calça social e blazer com recortes meio quadrados. Só que agora, os conjuntinhos não se limitam a looks de trabalho. Tem uma pegada descontraída e pode até ser mais esportivo, utilizando de estampas e cores vivas.



Confesso que ainda penso que uma coisa tão 'combinadinha' acaba sendo mais fácil de usar se for mais social, mas não há restrição de usar roupas assim casualmente. Uma dica é usar comprimentos diferentes (camisa comprida e saia curtinha).

A única coisa que se deve lembrar ao montar um look assim é que as peças devem ser muito parecidas, de preferência até do mesmo tecido. Quanto a estampas, não precisa se prender a desenhos exatamente iguais, porém elas devem conversar numa mesma linha, como exemplo, estampa igual, mas com tamanho ou padronagem diferente.



Como trabalho em escritório, acabo montando uns conjuntinhos, às vezes, até sem querer. Mas já estou pensando se vou conseguir usar isso em minha vida social.

Alguém gosta da ideia? Já estão com os conjuntos preparados?



 

Um Beijo,        
Karina





10 comentários:

  1. Acho bacana! Antes era descombinar combinado agora é combinar conjuntinhos!!!
    A moda vem e vai..impressionante!!!! bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O único problema é que muda tão rápido, que fica difícil saber o que é 'in'! haha

      Excluir
  2. achava tao bacana combinar sapato com blusa, adorava, mais roupas combinado e uma coisa que nunca tive, alias tenho uma mais nao uso as duas, somente separados mais ja que a moda voltou vou aproveitar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O bom de fazer o conjuntinho é que dá pra usar de 3 modos, as partes juntas ou cada uma separada. Otimizando o armário! Beijos

      Excluir
  3. Já usei muito combinado e como sempre a moda vai e vem e voltamos aos combinados, eu gosto.
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já que você gosta então é só aproveitar! Beijos

      Excluir
  4. O ponto positivo dos conjuntinhos é a praticidade, ganharemos alguns minutinhos no dia a dia pegando duas peças de roupas iguais para vestir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Além de aumentar uma opção no guarda-roupa. As duas e ambas com outras peças. Beijos

      Excluir
  5. Eu também estou mudando a minha opinião,afinal estou vendo tanto conjunto bem fito com cores vivas que estou quase aderindo!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adere mesmo! Tem uns lindos com shortinho curto.

      Excluir