sábado, 21 de janeiro de 2012

MOSTRANDO A LINGERIE

No passado, Boudoir (leia-se boduá) significava em francês 'quarto feminino', onde as mulheres se trocavam e tomavam banho. Hoje não existem mais esses quartos, mas o termo foi adquirido na fotografia, para indicar ensaio mais íntimo, e na moda, para definir a tendência de usar lingerie a mostra ou peças com cara de underwear.




Não digo exatamente usar lingerie completamente de fora, mas detalhes aparentes. Como rendas mais transparentes, meias, tecidos geralmente usados em underwear e até mesmo cores que se remetem a lingerie.




Não é novidade nas passarelas essa tendência, aliás, já está sendo mostrada desde 2010, perdurou em 2011 e, ao que parece, não vai parar em 2012.
Deve-se ter em mente que boudoir não se refere a vulgaridade ou apelação. É uma tendência de forma delicada e feminina, para deixar partes a mostra em transparência ou recortes.

Usando corsets, babadinho e rendas misturados, dá pra montar um look bem romântico.

Mas se você prefere algo mais moderno, misture uma blusa rendada transparente com skinny. Dá um completamente moderno.

Também dá pra usar peças que evidenciam ou mostrem bem o corpo, que usadas sozinhas tornariam o look vulgar, dosando com outras peças mais despojadas para quebrar a sensualidade. Como exemplo, uma blusa estruturada, lembrando as formas de um sutiã, com uma camisa mais larga por cima e jeans.



Pra quem não se identifica com esse tipo de 'exposição', mas gosta de moda, é muito simples se encaixar na tendência. Vai a dica: apenas deixar aparecer a alça trabalhada de um sutiã, sob uma blusa mais solta, já entra no Boudoir!

Eu, particularmente não me sinto muito à vontade em mostrar demais a lingerie, mas adoro rendas, saias curtas com babados e uma certa transparência.



E vocês, meninas, curtem mostrar o underwear? Vão deixar alguma parte do corpo 'semi-exposta' no verão?



Um Beijo,       
Karina





Nenhum comentário:

Postar um comentário