segunda-feira, 25 de julho de 2011

RESENHA: BASE MINERAL - ARTDECO

Acho que em 2008 quando eu nunca tinha ouvido falar em maquiagem mineral, aqui no Brasil pelo menos não se comentava muito a respeito, fui na drogaria Onofre e lá me apresentaram a Base Mineral da Artdeco, fiquei super cismada e pensei comigo imagina que vou trocar minha base líquida por um pó que não vai dar cobertura e ficar no rosto.

Pedi que fizessem um teste em mim para poder ver se comprava e não é que me surpreendeu, mas mesmo assim só tive coragem de comprar no dia seguinte quando vi como o produto se comportava no rosto.



Na ocasião como era lançamento no Brasil, havia uma promoção de comprar a base e ganhar o kabuki (que só o kakubi era quase o preço da base), então me joguei mesmo.

Semprei usei do modo que me ensinaram, passar o pincel no pó, retirar o excesso e passar em movimentos circulares. Funciona muito bem, e para maior cobertura é só repetir mais vezes o procedimento, só que minha pele é muito manchada e para cobrir tudo acaba ficado um pouco pesado, mas fica excelente. Segura bem a minha oleosidade e percebi que na época minha acne diminuiu.

Só que quando está calor excessivo sinto um pouco de coceira, não sei dizer porque.

Ah! o kabuki foi excelente durante os 3 primeiros meses, depois toda vez que uso parece que fui no barbeiro, fico cheia de toquinhos de pelo, mas é cheia mesmo, e é muito difícil de tirar vários pelinhos pequenos. As cerdas quebraram muito, era ótimo aplicar com ele, mas infelizmente é uma porcaria o kabuki.


Clique nas imagens para ampliar e ver melhor o resultado


Na foto comparativa fiz a aplicação de um jeito novo que aprendi este ano no Enkore Makeup, usei a Sponge Drop da Klass Vough (tem uma foto no final do post, depois faço uma resenha sobre ela).

Molhei a Sponge Drop e retirei o excesso da água e peguei um pouco do pó, e fui aplicando dando batidinhas com a esponja. Dessa forma usa muito mais produto, mas a cobertura fica completa, é só reparar como minhas manchas somem sem usar corretivo.


Porém como fica super pesado, as marcas de expressão, em volta do nariz e perto da sombrancelha tem que tomar cuidado extremo, pois marca bem.

Para mim, a base em pó da Artdeco foi a melhor base mineral que experimentei.

Sponge Drop - Klass Vough



6 comentários:

  1. Amiga sei que esse poster é muito antigo, mas queria te perguntar se você lembra qual era a sua cor, a 4 ou a 2?

    Eu estou pensando em comprar essa base.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Silvia, eu fui ver a embalagem da base (eu ainda tenho a base mineral, pois a validade dela é muito superior as outras)e a cor é a 4.

      Acho que vale a pena a pele fica ótima, mas ela é bem pesada e marca linhas de expressão.

      Tambem achei que me ajuda quando estou cheia de espinhas.

      beijos!

      Excluir
  2. Taty muito obrigada pela atenção

    Taty tu podia quando você tiver tempo olhar para mim na composição e ver se tem parabenos?

    O teu é esse mesmo aqui

    http://www.kerala.com.br/prod/394/0/0/23/po-solto-mineral-powder-foundation-artdeco.aspx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A base é esta mesmo. Mas não tenho como ver a composição, pois joguei a embalagem fora e no pote do produto não consigo enxergar o que tem escrito, apenas o nº da cor.

      beijos!

      Excluir
    2. Taty obrigada mais uma vez

      Eu consegui a informação, a Kerala me disse que ele tem parabenos sim, eu prefiro os que não tem.

      Vou procurar outra opção de base mineral, tá dificil achar uma sem parabenos e talco, é que tenho a pele muito sensivel e tenho que escolher os produtos com muito cuidado para não ter alergia depois.

      Excluir
    3. Que pena!!! espero que encontre um outro que sirva para vc.

      beijos!

      Excluir