quarta-feira, 27 de julho de 2011

PROPAGANDAS COM EXCESSO DE RETOQUE

Sabemos que a grande maioria das fotos de propagandas de maquiagem não condizem com a realidade, e acho que até por isso que a procura por resenhas em blogs tem crescido muito, pois é mais fácil acreditar no que lemos por pessoas comuns e que contam sua experiência pessoal do que dizem os publicitários (vixi estou falando da minha profissão...kkk).

Mas no Reino Unido os excessos de photoshop não estão passando despercebidos, as propagandas de maquiagem da L'Oreal com a modelo Christy Turlington e a atriz Julia Roberts foram banidas pelo Advertising Standards Authority (autoridade de cuida das propragandas) depois da denúncia da congressista Jo Swinson de que as imagens supervalorizavam os resultados que as maquiagens poderiam alcançar.

Será que é tanto retoque assim, que precisa tirar as propagandas do ar?

Segundo a L'Oreal, a peça com Christy Turlington recebeu um clareamento na pele, retoques na maquiagem e redução de sombras. Já na de Julia Roberts a empresa não assumiu mudanças.

Vocês acham que é necessário este tipo de atitude e banir estes anúncios, ou acreditam que o papel da propaganda é divulgar com um visual bonito para se destacar entre os tantos outros anúncios que existem por aí?

2 comentários:

  1. Ah todo mundo sabe que a Julia é linda de morrer!! Mas não é perfeita como esta na imagem, não!!
    Por isso que é sempre bom ver os efeitos de determinados produtos em nos "simples blogueiras" do que nas imagens de divulgação das marcas!!
    Essas imagens "mentem" demais!!!

    Beijos
    Dy

    ResponderExcluir
  2. Dy realmente nem a mais bela das belas é tão perfeita quanto nos anúncios, mas podemos ver nos Red carpets que elas usam boas makes e que os rostos transformam muito. Então acho que é um pouco exagerado a decisão tomada no Reino Unido.

    bjs!

    ResponderExcluir