quinta-feira, 20 de agosto de 2015

RECADO: Campanha Skinchecker com objetivo de alertar a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer da pele



Você sabia que o câncer da pele é o mais comum no Brasil? E que esses casos continuam aumentando? Uma pesquisa recente revelou que a maioria da população brasileira nunca tiveram pintas e manchas de pele avaliadas por um dermatologista (fonte: IPSOS para La Roche-Posay, 2015).  Além disso, o câncer da pele não é mais a primeira preocupação da mulher brasileira com a pele, como era há 4 anos (Harris Institute, com L’Oréal, 2014). Mas a boa notícia é que 90% dos casos de câncer da pele podem ser curados se detectados precocemente.

Por isso, a La Roche-Posay – marca de produtos dermatológicos – em parceria com a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), iniciam em agosto uma ação para engajar a população sobre a identificação precoce de sinais suspeitos de câncer da pele: A campanha Skinchecker.

O objetivo desta campanha é que cada pessoa tenha um papel importante na identificação de um dos tipos de câncer da pele (melanoma), tornando-se um “Skinchecker”, alguém que se preocupa não só em checar os seus sinais como também das pessoas que ela gosta.


 Vídeo da campanha traz Dálmatas para chamar atenção para o problema


Para atrair a população para a questão das manchas e sinais espalhadas pelo corpo, a La Roche-Posay desenvolveu um vídeo emocionante e lúdico, que traz dálmatas — filhotes e adultos — com um olhar diferenciado e cuidadoso para os sinais uns dos outros. 

“O objetivo com esse vídeo foi falar de um problema sério como um todos tipos do câncer da pele, de uma forma leve e acessível” diz Julia Séve, diretora da marca La Roche-Posay no Brasil.

 O propósito foi chamar a atenção para a necessidade do autoexame e especialmente incentivar as pessoas a cuidarem de quem gostam – o grande diferencial da campanha.

 A grande missão da campanha Skinchecker é também educar toda a  população a identificar um sinal suspeito,  através de um método rápido e simples, utilizado  mundialmente por dermatologistas, o ABCDE. Para que essa mensagem chegue de forma mais clara e didática para a população, Márcio Garcia é o embaixador da campanha Skinchecker no Brasil. O ator foi convidado por sua credibilidade, seus fortes laços familiares e sua vida saudável. - É um prazer enorme participar dessa iniciativa. É uma forma de conscientizar as pessoas que levam uma vida corrida, com um compromisso atrás do outro para dar atenção a algo que é simples, se encontrado no momento certo pode ter cura. “A grande questão da campanha é justamente parar se cuidar, observar e cuidar de quem gostamos, e é um processo muito simples”, diz Marcio.






A campanha já educou e formou mais de 20 milhões de pessoas em “skincheckers”, por meio do método ABDCE, em 40 países, incluindo Itália, França, Espanha, Alemanha e Rússia. No Brasil, a expectativa é alcançar mais de 20 milhões de pessoas, garantindo 7 milhões de skincheckers.

– O objetivo é que as pessoas compartilhem essa ideia, criando uma corrente do bem e  espalhando a mensagem de prevenção de um dos tipos de câncer da pele no Brasil –, completa Julia.

A nova plataforma Skinchecker estará disponível em um hotsite exclusivo para a campanha www.skinchecker.com.br, a partir de agosto para que todos possam se cadastrar e tornarem-se um SKINCHECKER. Vai incluir dicas de como se tornar um “skinchecker” e identificar um problema em potencial, além de encorajar as pessoas a procurarem um dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

2 comentários:

  1. Andreza Pardini29 setembro, 2015

    Parabéns a marca pela iniciativa, gosto muito dos produtos e tbm recomendo. Porém acho que estamos longe de ser um país com baixos índices de câncer de pele, pois o custo de um protetor solar para a maioria da população é muito alto. Infelizmente a nossa realidade é triste, principalmente neste momento que estamos vivendo no nosso país. Mesmo assim as campanhas sempre servem de alerta para a população.
    Bjs!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa é isso mesmo Andreza, muito caro, e as que tem preço um pouco mais baixo é muito ruim de usar no dia a dia, muito perfumes e oleosidade em excesso.

      bjs

      Excluir