quinta-feira, 27 de outubro de 2011

RESENHA: BASE MINERALIZE SATINFINISH SPF15 - MAC


Eu ganhei do meu marido há quase 3 anos atrás a base Mineralize Satinfinish da MAC. 

Na época ele estava indo para Portugal e me perguntou se eu queria alguma coisa do Freeshop, e como não sou boba pensei logo na MAC, mas eu não conhecia tanto os produtos para falar um específico, e estava começando a época do mineral e disse para ele trazer maquiagem mineral. Lógico que ele sofreu horrores para saber o que comprar, pois se nem eu sabia o que queria, imagine ele sendo um homem que não entende nada de make...kkkk

Com a ajuda de um atendente ele procurou uma base que fosse para peles claras, mas acabou que não deu muito certo a base ficou bem escura e amarela para mim. Só que não deixei de usar, tento corrigir com pó e corretivo e usar sempre que estou um pouco mais bronzeada, o que não é o caso das fotos abaixo que estou branca.


Indo ao que interessa, a embalagem é de vidro com um pump, imagino que deva ser díficil de usar até o final do produto.



O que eles dizem:

Uma base fluída que combina as propriedades naturais refletoras de luz de seus micro-minerais com um acabamento acetinado e suave. Proporciona uma cobertura de leve a média e realça sua pele, deixando-a com uma aparência ligeiramente luminosa. Ajuda a manter a pele radiante, saudável e re-energizada. Contém vitaminas A, C e E que ajudam a nutrir e condicionar a pele. De longa duração, fornece uma proteção contra os raios UVA/UVB pois contém fator de proteção solar SPF 15, ideal para o dia-a-dia.


As fotos ampliam quando clicadas em cima

Achei que a base nem é tão fluída assim, ela é mais grossinha, um pouco pesada e complicada de espalhar, precisa passar e depois ajudar a esfumar com um pincel duofiber ou esponja Beauty Blender, também é legal passar um minimizador de poros, pois achei que depósita muito se tiver os poros muito aparentes.

A cor escura nem preciso falar né? é a NW 30, sendo que eu uso NW20... relevem...kkk

A cobertura é concordo que é de leve a média, ela uniformiza bem o tom da pele, mas não cobre nenhuma mancha, marca ou olheira.

Como a cobertura é satin devido a ser mineralize, a base dá muito brilho a pele, então para peles oleosas como a minha não é indicada, acho que fico com impressão de pele oleosa sempre, mesmo estando sequinha. Para quem quer dar viço a pele e ficar com uma pele luminosa deve ser ótima.

Para a minha pele a Mineralize Satinfinish não foi bacana, mas isso não quer dizer que a base não seja.








9 comentários:

  1. Andreza Pardini28 outubro, 2011

    Estou com vontade de comprar a base mineral em pó do Boticário, já ouvi falar que é muito boa, principalmente para quem tem pele oleosa que é o meu caso.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda não conheço, mas recomendo que vc vá na loja e peça paar poder usar o tester, vá para a casa e veja se realmente é boa. Fiz assim com a minha da Artdeco.

    bjs!

    ResponderExcluir
  3. Ah, não gostei não. "não cobre nenhuma mancha, marca ou olheira." Apesar de não ter olheiras minha pele é meio sensível sabe? Fica aquelas manchinhas vermelhas. Essa da NAC eu passo. ;)

    ResponderExcluir
  4. Andreza Pardini29 outubro, 2011

    Valeu a dica!!!

    ResponderExcluir
  5. Hestia com certeza é uma base que tb não vou querer mais.

    bjs!

    ResponderExcluir
  6. Andreza, vc viu este post da base e não viu do resultado do prêmio????

    ResponderExcluir
  7. Respostas
    1. Oi Debora.....eu já usei mais da metade misturando com outra base mais clara, então nem vai ser interessante para vc.

      Mas se tiver interesse por base da lancome e make up for ever eu tenho.

      beijos!

      Excluir
    2. Oi Debora.....eu já usei mais da metade misturando com outra base mais clara, então nem vai ser interessante para vc.

      Mas se tiver interesse por base da lancome e make up for ever eu tenho.

      beijos!

      Excluir