terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

ENTREVISTA: MAQUIADORA DE HOLLYWOOD

Como sempre faço assim que encontro algo legal sobre dicas de beleza, posto por aqui para que todas vcs possam ter a oportunidade de compartilhar comigo uma matéria legal, e hj não foi diferente encontrei esta pequena entrevista retirada do site da GNT.
Bjs


Ve Neill é responsável por caracterizações clássicas do cinema. 'Beetlejuice – Os fantasmas se divertem', 'Edward Mãos de Tesoura', o Pinguim de ‘Batman' – “uma criaturinha tão ruim e memorável”, diz - e o capitão Jack Sparrow, personagem de Johnny Deep em 'Piratas do Caribe'. A maquiadora Ve Neill é um dos nomes mais requisitados em Hollywood, tem três estátuas do Oscar e esteve no Brasil para participar de um workshop promovido pela Avon.

Na passagem por aqui, a profissional aproveitou para revelar os truques de beleza infalíveis de Hollywood. “Uma maquiagem perfeita é algo que não se percebe. Precisa ter uma aparência absolutamente natural, seja para o personagem ou a pessoa na vida real”, afirma ela. Entre suas musas, está Keira Knightley. “Mesmo sem nenhuma maquiagem, tem uma aparência fantástica. A cor em volta dos olhos faz parecer que ela já está de máscara, mesmo de cara limpa”, conta Ve.

Confira os truques de beleza para atrizes... ou não!

O truque do delineador - “Às vezes, aprendemos coisas de atrizes e de outros colegas de maquiagem. Uma mulher me ensinou um truque de uso do delineador de lábios, de levantar os cantos da boca para diminuir o bigode chinês. Nenhuma mulher quer ficar com a boca caída!”.

Design de sobrancelhas – “As mulheres não percebem que as sobrancelhas definem um rosto, por isso é muito importante tê-las apontadas para o alto e para fora. Poucas pessoas podem ter as sobrancelhas caídas. Por isso, é preciso investir no design das sobrancelhas”.

Boca em cor natural - “Um delineador labial funciona quando ele é cor de boca, natural. Não se deve fazer contraste. Ele ajuda a aderir o batom, para que ele não escorra. Uma cor de contraste pode ser usada para uma passarela. Se a pessoa quer uma cor natural, passo o delineador cor de boca em todo o lábio e aplico um pouco de gloss, na cor pêssego, levemente cintilante, que cria um realce bonito, deixa a boca um pouco mais cheia e ainda natural”.

Cuidado com a pele oleosa - “Tem muita gente com pele oleosa aqui, por causa do clima brasileiro. Sugiro, em primeiro lugar, uma limpeza muito cuidadosa, com loção adstringente sem álcool e a aplicação de um hidratante sem óleo. A pele precisa estar levemente umedecida. Muitas empresas possuem linhas inteiras para pele oleosa e essa é uma coisa fácil de resolver. Evitar usar muito pó, porque pode ficar com aparência carregada”.

Atenção aos olhos - “Os olhos merecem mais atenção. Como dizem, são as janelas da alma. Quando você está olhando para alguém, você olha para os olhos e não para a boca. Então, um dos erros que as mulheres cometem é o de colocar muita ênfase na boca e não nos olhos”.

Maquiagem básica – “Na bolsa, não podem faltar máscara para cílios, uma base e um gloss labial”.

Erros na maquiagem – “Uma maquiagem clara e limpa para o dia é o máximo. Não é preciso exagerar nos olhos ou na boca. Mantenha tudo suave, fresco. Um dos grandes erros que as pessoas cometem é o de exagerar nos olhos, usar muita cor na área das maçãs do rosto. Essa tendência não deixa as mulheres bonitas. Na verdade, fica um pouco exagerado, o resultado é o contrário do que se procura. A maquiagem da mulher deve ser suave, bonita e não muito forte. Às vezes, as mulheres são um pouco extravagantes".

Nenhum comentário:

Postar um comentário