quarta-feira, 28 de outubro de 2015

RESENHA: MIDOLLO DI BAMBOO - ALFAPARF MILANO

Recebi da assessoria da Alfaparf Milano dois produtos da linha Midollo di Bamboo, como ainda não conhecia muito bem a marca, havia usado uma ou 2 vezes produtos de outra linha, fiquei bem interessada em poder fazer uso contínuo para ver como meu cabelo se comportava.


Um pouco sobre o que a marca diz:

Linha Midollo di Bamboo
Uma linha especialmente criada para reconstrução capilar, ideal para os cabelos danificados ou que sofreram ações químicas. Os produtos são formulados com extrato de bambu e contém um componente mineral chamado silício, que tem o poder de reestruturar a fibra interna e, externamente. Essa linha de tratamento é indicada para hidratar, nutrir e reestruturar.
A linha é composta por oito produtos: Restructuring Shampoo, Reacharging Mask, Daily Repair, Renewal Lotion, Cauterization Serum, Pro-Concentrate; e ainda os dois novos lançamentos da linha, Thermal Filler Color e Thermal Filler Form, produtos concentrados para um tratamento mais específico dos cabelos.

Shampoo e máscara que estou utilizando

Limpeza eficaz enriquecida por ingredientes preciosos remineralizados para favorecer o processo de reestruturação da fibra capilar.
Ação
- Nano complexos de Oligo-elementos restauram os sais minerais.
- Os extratos botânicos de bambu restauram a força, a elasticidade e maciez.

Tratamento reestruturante para reparar e fortalecer os cabelos danificados e enfraquecidos. O cabelo torna-se brilhante, macio e fácil de pentear.
Ação
- A ação bio reconstrutora do extrato de bambu, associado com os nano-complexos de oligo-elementos e proteínas hidrolisadas garantem o reparo total e completo da estrutura do cabelo.
- Ingredientes para melhorar a estrutura capilar são lançados através de agentes especiales que carregam os mesmos apenas para as áreas que necessitam.

Comecei o uso com os produtos quando ainda estava com o cabelo longo e pude usar por pelo menos uma semana antes de cortar. 
No primeiro uso depois da máscara infelizmente tive que usar um condicionador de outra marca para terminar a lavagem, pois eu não tinha da Alfaparf e meu cabeleireiro sempre me indicou usar condicionador mesmo depois da máscara para as cutículas dos cabelos fecharem bem. Neste dia gostei bastante do resultado o cabelo estava macio e fiz bem a escova. 

Quando resolvi testar sem terminar com condicionador achei meu cabelo mais duro e a escova ficou mais frizzada, não acho que seja pelo produto e sim por não ter terminado com um condicionador.

Depois com o cabelo curto continuei a usar e gostar dos produtos.
O cheiro dele acho que é mais para produtos naturais do que perfumado, me agrada não é excessivamente forte.

Acho que agora vou testar os outros produtos da marca que recebi no evento que fui aqui em São Paulo.


6 comentários: