quinta-feira, 25 de abril de 2013

DIA MUNDIAL DA BOA AÇÃO



Porque não começar hoje a praticar mais boas ações, às vezes esquecemos como é importante doar um pouquinho do nosso tempo para fazer o bem para alguém, mas quando praticamos sentimos uma alegria tão imensa por um simples gesto de olhar para o lado e enxergar o problema do próximo. 

Eu quero e vou tentar enxergar mais os outros e vocês?




25 de abril Dia Mundial da Boa Ação e a marca fundesign faz parte dessa corrente!

A Imaginarium apóia a Corrente do Bem desde 2011, evento anual que acontece em 64 países simultaneamente com o intuito de conscientizar as pessoas de que boas ações se fazem no dia a dia. No 25 de abril (Dia Mundial da Boa Ação) a Imaginarium envolverá todos os seus colaboradores nessa Corrente. Eles serão incentivados a fazer uma boa ação durante o dia, registrá-la e ainda compartilhar esse momento nas redes sociais da marca. Engajando assim quem acompanha a Imaginarium nesses meios. 

Nas lojas físicas da Imaginarium, a Corrente do Bem estará presente através de um display de vitrine que informará e convidarão todos a participarem dessa Corrente. No interior das lojas serão distribuídos adesivos e cartões desenvolvidos para a ação. Nas redes sociais da marca ao assunto será abordado de diversas maneiras, gerando o incentivo dos seguidores na participação na ação. 

Mais sobre a Corrente do Bem
A corrente do bem é um movimento com o intuito de conscientizar as pessoas de que boas ações se fazem no dia a dia. O impacto social de uma boa ação, de um gesto de carinho ou de uma gentileza gera um fator multiplicador de bem-estar social. Essa corrente começa no Brasil no dia 25 de Abril - Dia Mundial da Boa Ação - evento anual que acontece em 64 países simultaneamente. Nessa data, milhares de pessoas praticam um ato de gentileza pelo outro, pedindo apenas que o beneficiado continue nessa corrente.

O Brasil, que participa pelo terceiro ano consecutivo do movimento e tem por meta atingir mais de 1 milhão de brasileiros, marca conquistada já na edição do ano passado. A mobilização é cotidiana, mas - na última quinta-feira do mês de abril, em 2013 no dia 25 de abril - há uma mobilização global para incentivar as pessoas a sair da "zona de conforto". A ideia central é mostrar que boas ações são simples, rápidas, divertidas e têm um enorme potencial de transformar positivamente a sociedade. Vale pagar a passagem do metrô para a próxima pessoa da fila, dar o guarda-chuva que está no porta-malas do carro para quem está no ponto de ônibus, fazer uma vaquinha para a creche do seu bairro, organizar uma festa para arrecadar fundos, etc. O importante é fazer e passar A Corrente do Bem adiante.




2 comentários:

  1. Andreza Pardini26 abril, 2013

    Lindo gesto, o mundo estaria bem melhor se isso fosse feito todos os dias e por vontade própria.
    Bjs!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, vamos torcer para que isso aconteça com mais frequência.

      beijos!

      Excluir