quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

RESENHA: POSTO PROTECT - FLUIDO PROTETOR SOLAR CARAMBOLA SPRAY FPS 30


Nestas férias tive os momentos perfeitos para testar os produtos Sol de Janeiro. Tanto na praia como na piscina pude ver o que cada um dos produtos que recebi tem de prós e contras.

O legal é que passei em mim, no marido e minha irmã também usou.


O que eles dizem:

Se pouco esforço é sua praia, você vai amar nosso Body Spray. Superfácil de aplicar, permite que você alcance até as partes mais difíceis: garantia certa de um bronzeado uniforme.

Tudo com nossa exclusiva fragrância natural de carambola. Também amacia, suaviza e preserva a hidratação da pele.

Principais Ingredientes:

    Tecnologias avançadas oferecem tudo o que é necessário para uma proteção excepcional e também a melhor prevenção contra os danos e envelhecimento precoce da pele.

    Fórmula baseada em óleos vegetais totalmente naturais, o que resulta em incomparáveis e levíssimas texturas – não gordurosas. 

    Café verde, açaí, cupuaçu, castanha do Brasil contêm compostos antioxidantes e fito-elementos que nutrem, protegem e diminuem os sinais de envelhecimento da pele.

    Emulsionantes naturais de oliva, com baixo potencial de irritabilidade, ajudam no espalhamento e absorção rápida do protetor solar na pele.


O POSTO PROTECT - FLUIDO PROTETOR SOLAR CARAMBOLA SPRAY FPS 30 tem a textura de óleo, não é a mesma meleira de um óleo de bronzear, mas ainda achei que fiquei levemente oleosa, tudo bem que é óleo vegetal então não prejudica, na verdade só vai ajudar hidratar.

Tive sérios problemas em usar este protetor na piscina da casa dos meus pais, a água ficou com manchas de óleo. Depois tive que ficar limpando as bordas da piscina...rs

E para usar na praia também tive complicação, pois era daquelas praias com muito vento e areia pra todo lado, se eu passasse o Posto Protect iria parecer um empanadão....kkk...então o melhor é usar em praias com ventos mais tranquilos.

Como não era o caso o jeito foi mudar o tipo do protetor, mudei para o Sol de Janeiro em creme, mas ele é para outro post.

Voltando, esta textura mais oleosa faz com que seja muito mais fácil para espalhar o produto no corpo. Achei que é precisso repassar o produto com mais frequência quando se entra na água. 

O cheiro é muito bom, nada parecido com estes protetores convencionais (eca). O Posto Protect tem o cheiro da riqueza. Até comigo que tenho enxaqueca com produtos perfumados, achei muito bom.

Também percebi minha pele bem macia depois do banho, o protetor ajudou a pele não ressecar com o cloro da piscina e sol.

Se não fosse o contra da textura oleosa seria o queridinho dos protetores para o corpo. 





6 comentários:

  1. kkkkk...se eu passasse o protetor iria virar, no caso preferi outro tipo da Sol de Janeiro.

    bjs!

    ResponderExcluir
  2. Borda de piscina melecada ninguém merece,marido quase infarta quando vê as irmas dele passando aquele bendito óleo de bronzear !!! agora esse produto deve ser bom para pessoas que assim como eu gostam de deitar ao sol na eia da piscina mais nunca nunquinha mesmo entrar nela!!!!

    ResponderExcluir
  3. quis dizer na "beira"meu not anda comendo letras que só vendo!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem dúvida Claudia, é o que minha irmã falou na hora, é apenas para tomar sol ou tomar uma ducha no máximo.

      Mas como eu não resisto a uma piscina tenho que mudar para um protetor em creme.

      beijo!

      Excluir
  4. Andreza Pardini27 janeiro, 2012

    Você me fez lembrar da minha infância, mas olha a idéia de criança, eu e minha amiga levamos à praia um pote de margarinha e nos besuntamos bemmm para tomar sol e ficarmos bronzeadas, ainda bem que tinham crianças menores que vendo a gente só margarina começaram jogar areia em nós e literalmente viramos 2 empanadas e tivemos que entrar no mar tomar um banho para tirar tudo, ainda bem néh senão vc já imaginou o que poderia ter acontecido. Mas vamos ao sol de janeiro, acho que mesmo ficando melecado na praia eu usaria não curto muito os protetores comuns, detesto o cheiro.
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andreza se não gosto dos convencionais, então você vai realmente amar Sol de Janeiro, mas vale lembrar que também tem na versão creme.

      E sua história da manteiga não foge muito do que eu fazia quando novo junto com minha prima. Passavamos óleo de cozinha ou de amêndoa com sementes de urucum, coca cola, cerveja...era uma coisa de louco...kkkk

      bjs!

      Excluir