Junto com aquele lançamento incrível do Anthelios Unifiant (proteto tipo mousse) que falei
AQUI, a La Roche-Posay também foi lançou os novos Anthelios AC para pele oleosas e acnéicas.
O que eles dizem:
Desenvolvido especialmente para atender às necessidades do mercado brasileiro, a nova linha específica para peles oleosas traz uma dupla ação antibrilho, possível através da associação de dois ativos:
- Gluconato de zinco – ativo de referência na dermatologia, que combate a produção de oleosidade
- Perlite – ativo muito utilizado em antitranspirantes, extraído de uma rocha vulcânica, que funciona como uma 'esponja', absorvendo e reduzindo a umidade/suor, deixando a pele com toque seco.
A linha possui uma combinação de filtros para uma máxima proteção e alta tolerância (graças à tecnologia Mexoplex®, que reforça a proteção contra os raios UVA, e à redução do teor de filtros químicos).
Anthelios AC possui uma textura ultra fluida oil-free, leve e com toque seco.
Anthelios AC Fluide Extreme tem ainda ações anti-inflamatória e antioxidante para a prevenção do fotoenvelhecimento.
- Anthelios AC Fluide Extreme FPS 40 com cor – alia a alta proteção UV com FPS 40 e PPD 22e exclusiva ação anti-brilho a um efeito bronzeado com uma cor suave e natural. O fotoprotetor com cor uniformiza a tonalidade da pele e tem textura ultra fluida.
- Anthelios AC FluideExtreme FPS 60 - ultra proteção UVB/ UVA com FPS 60 e PPD 41.
- Anthelios AC Fluide Extreme FPS 40 – ultra proteção UVB/UVA com FPS 40 e PPD 25.
No lançamento recebi para testar o Anthelios AC FPS40 com cor e o com FPS60. Os dois tem mesmo a textura muito fluida, e com pouca quantidade dá para passar no rosto inteiro.
Espalha muito facilmente, mas acredito que o de FPS 60 em pessoas morenas possa ficar com a cara um pouco esbranquiçada, pois em mim já é preciso espalhar muitíssimo bem.
O Anthelios é sem perfume...EBA!!!!!!! Mas não é totalmente sem odor, tem um cheiro levemente químico que não incomoda e sai muito rapidamente.
Quanto a textura seca, a impressão é que na hora não é tão seca assim, mas dá para ir sentindo que o protetor segura a oleosidade e o brilho excessivo do rosto.
Sobre o Anthelios AC FPS 40 com cor, achei que se adaptou muito bem a minha pele,
deu uma leve uniformizada no tom, é lógico que não cobriu as
melasmas, pois é um protetor e não milagre né...kkkk
Aprovei muito os dois Anthelios, é lógico que com o FPS40 com cor gostei mais, mas por causa da necessidade de proteção que preciso o FPS60 será muito útil, principalmente em dias que usarei make por cima.
Recomendo muito, mas por causa da tonalidade da pele, o ideal é experimentar para ver se vai se adaptar a você, pois no caso do Anthelios Unifiant eu vi pessoalmente que ele serve até para as peles negras, mas no caso destes 2 não tive a oportunidade.