quinta-feira, 4 de junho de 2009

UM LUXO!!!!

Esta dica foi da minha querida amiga Evelin que me passou esta reportagem de um creme que é um luxo para nós vaidosas.

Estudo comprova poder anti-rugas de creme
Pela primeira vez, pesquisa científica comprova que um cosmético é capaz de diminuir as marcas da pele. A boa notícia é que o produto não é dos mais caros – custa R$ 63. A má é que ele não é vendido no Brasil.


Redação Época
Eficácia Estudo mostrou pela primeira vez que creme anti-ruga funciona de verdade.
Esqueça as plásticas e tratamentos caros e dolorosos. A aplicação de um creme anti-ruga pode ser suficiente para um resultado satisfatório e uma pele rejuvenescida. Pelo menos no caso do creme No7 Protect & Perfect Intense Beauty Serum, que teve sua eficácia comprovada em uma pesquisa realizada pela Universidade de Manchester. Foi a primeira vez que um estudo científico provou a funcionalidade de um hidratante com essa função. E o melhor é que o creme não cabe apenas no orçamento de mulheres ricas. Sua embalagem de 30 mililitros custa menos de 20 libras, cerca de R$ 63.

O teste que trouxe a boa notícia foi feito em 60 voluntárias com a pele afetada pelo sol. O resultado, publicado no British Journal of Dermatology, mostrou que as mulheres que usaram o creme diariamente por um ano reduziram 70% suas rugas quando comparadas às que usaram um creme sem as mesmas propriedades.

O novo elixir da beleza feminina recebeu proteção reforçada durante sua elaboração. “Produzimos o creme por meses, embalamos em sacos pretos e guardamos em armazéns altamente seguros, para ter certeza de que nenhum deles sairia de lá ou iria parar no eBay”, disse Stewart Long em referência ao maior site de vendas online. Long é o assessor científico da Boots, a empresa britânica que fabrica o creme. A fórmula contém derivados de retinol (vitanina A), peptídeos e anti-oxidantes. O estudo mostrou a eficiência dessas substâncias para potencializar a produção de fribrilina, uma estrutura da pele essencial para garantir a elasticidade da pele. A fibrilina é destruída pelos efeitos do sol e da idade.


“Poucos cosméticos anti-rugas são submetidos a testes rigorosos para provar sua eficiência. Nossas descobertas demonstraram que um cosmético disponível no mercado pode ter um efeito significativo contra as rugas a longo prazo”, disse Chris Griffiths, professor de dermatologia da Universidade de Manchester, na Inglaterra, onde os testes foram realizados.

Os consumidores brasileiros preocupados com a beleza e as marcas da idade ainda não podem contar com o creme, que por enquanto só está disponível em alguns países da Europa, Tailândia, Emirados Árabes e Estados Unidos


Nenhum comentário:

Postar um comentário