quinta-feira, 28 de maio de 2009

TRUQUES DE MAKE - CONTORNO DO ROSTO

6 truques para um novo contorno


Fonte: Revista Estilo
Luz e sombra

Na maquiagem outono-inverno, a pele tem papel fundamental. As novas técnicas de prepará-la se inspiram nos looks dos anos 80. Com a ajuda de pós, cremes e pincéis, faça como a atriz Thais Pacholek: aprenda a esculpir o rosto, afinar os traços e valorizar os pontos que você tem de melhor.

Para desenhar as feições você vai precisar de quatro produtos. Em tons levemente mais escuros (opacos ou acetinados) que o da sua pele, separe: uma sombra; um blush, pó facial ou bronzant; e um corretivo, uma base cremosa ou em stick. Em uma nuance mais clara e cintilante, escolha um iluminador, cremoso ou então em pó. Munida destes itens, parta para o passo-a-passo!



Defina a maçã do rosto

Com corretivo ou base escuros e pincel de base, crie um traço da bochecha à orelha. Com pincel de blush, acrescente pó escuro ou bronzant e esfume.


Contorne as laterais

Aproveite o mesmo pó ou bronzant e o mesmo pincel de blush empregados no esfumado do traço para pincelar a têmpora, perto da raiz do cabelo.



Desenhe o maxilar

Aplique o bronzant ao longo da linha do maxilar, desenhando delicadamente o contorno do rosto. Use sempre um pincel largo e fofo, de blush ou pó.

Afine o nariz

Passe o corretivo escuro nas laterais do nariz, da sobrancelha até a ponta. Utilize um pincel pequeno e macio, de sombra. Pincele de leve bronzant por cima.



Dê profundidade à pálpebra

Desenhe o côncavo com a sombra escura e opaca que faz parte do seu kit (adote o mesmo pincel do passo anterior, limpando bem o corretivo das cerdas).

Efeito final

Um pincel de pó serve para dar toques de iluminador acima da maçã. Com um pincel menor, pincele o mesmo cosmético no centro do nariz e sob a sobrancelha.


Dicas práticas

• Use um pré-makeup, como o Pré-Maquiagem Primer Facial, da Contém 1g, antes de iniciar a maquiagem.

• Enquanto você não tem muita prática na arte da modelagem facial, passe primeiro sua base habitual em todo o rosto e depois acrescente os tons escuros, como no passo-a-passo. “Quando ficar craque, faça o inverso: aplique primeiro as nuances escuras e depois acrescente a base do tom da sua pele só nas áreas que não foram maquiadas”, aconselha o maquiador Wilson Eliodório, de São Paulo. “Assim se usa menos produto e o efeito fi ca mais leve.”

• Ao dar acabamento, tome o cuidado de fundir bem os dois tons de base para o resultado ficar natural.

2 comentários:

  1. Amei as dicas....quando tiver os produtos certos irei fazer com certeza
    Bjosssss

    ResponderExcluir
  2. Oiiiii!

    É com muito orgulho que venho lhe convidar a participar da super-promoção no meu blog Cores & Fios!
    É um sorteio de produtos da Kanechom, e os prêmios são:

    - Kanechom Gel Fix
    - Contra Sol Kanechom FPS 30
    - Shampoo e Condicionador Linha Teens Explosão de Brilho
    - Loção para mãos e corpo Kanechom Premium Morango e Champagne

    Para participar é bem simples! Todas as regras estão bem explicadinhas no post da promo: http://cores-fios.blogspot.com/2009/06/1-sorteio-kanechom.html

    Quem divulgar no seu blog ainda concorre a um prêmio surpresa!

    Participe e boa sorte!

    Beijos!!!!

    ResponderExcluir